Sindicatos Reintegram

Os bancos continuam desafiando a força das ações dos Sindicatos e demitindo funcionários arbitrariamente. Atento à categoria, os departamentos jurídico sindicais entram na justiça e conquistam ações favoráveis aos trabalhadores e trabalhadoras.

E foi isso que aconteceu mais uma vez. O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes reconduziu a bancária Bianca Agostini ao seu posto de trabalho no Bradesco, onde trabalha desde 2011.

Ela foi demitida em fevereiro de 2019, um mês depois de retornar de uma licença médica de 15 dias. Durante o tempo de trabalho no banco, Bianca adquiriu LER, tendinite e bursite e faz tratamento.

“Foi difícil pra mim e um choque, porque eu jamais tinha tirado licença antes, trabalhava com dor”, lembra Bianca que agradeceu a atenção e dedicação do Sindicato.

Já o Sindicato dos Bancários do Rio precisou entrar na justiça, mais uma vez, para o Santander cumprir termo assinado junto ao Ministério Público do Trabalho pelo qual se compromete a manter os trabalhadores de call center como bancários. Durante a pandemia, a bancária Juliana Gomes Batista foi demitida da empresa que prestava serviço para o banco espanhol.

A bancária foi reintegrada ao banco e a juíza do Trabalho, Juliana Ribeiro Castelar, ainda destacou que a decisão é irreversível.

Sindicato forte é sindicato atuante!

NOTÍCIAS RELACIONADAS