Banco demite injustamente, sindicato reintegra. E foi isso que aconteceu no Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense na última semana.
A bancária Lídia Maria Barbosa, retornou ao quadro de funcionários do Bradesco após ser desligada de forma arbitrária, já que estava afastava de suas atividades de trabalho pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), quando recebeu o aviso prévio. Somente neste segundo semestre de 2021, o Sindicato garantiu a reintegração de seis bancários do Sul Fluminense às suas funções.
Já a bancária Sebastiana Emília e o bancário Renato Longo voltaram aos seus postos de trabalho também no Bradesco depois que o departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários Rio entrou com ação na justiça. Os dois foram demitidos durante a pandemia e em tratamento de doença.
Se você for demitido não deixe de procurar e informar ao Sindicato da sua região. Só assim a instituição pode ter ciência, orientar o bancário ou bancária, promover ações e com o resultado positivo te conduzir novamente ao seu postos de trabalho.