A Síndrome de Burnout é uma velha conhecida entre os bancários e bancárias. Infelizmente, assim como a LER (Lesão por Esforço Repetitivo), ela atinge a categoria bancária. O excesso de trabalho, como metas inalcançáveis implementadas pelos bancos, pode acarretar esse distúrbio emocional que tem como consequência o desenvolvimento de estresse, depressão e esgotamento físico.
Preocupado com o grande número de casos que vêm surgindo na categoria, o Sindicato dos Bancários Rio promove live para que você possa entender um pouco mais sobre esse assunto e saber como a Síndrome de Burnout pode se desenvolver. Para isso, não deixe de participar da live nesta quarta-feira, 6/10, às 19h.
O psicólogo e psicoterapeuta humanista e existencial, Dr. Rui Carlos Stockinger, irá esclarecer dúvidas e explicar como a síndrome afeta os trabalhadores e trabalhadoras.
Já a presidenta da Federa-RJ e diretora do Jurídico do Sindicato dos Bancários do Rio, Adriana Nalesso, o presidente do Sindicato, José Ferreira e o diretor de Saúde Edelson
Figueiredo vão aprofundar a reflexão e, juntamente com o advogado do Sindicato, Marcio Cordero, explicar como o Jurídico pode atuar nessa situação.
Participe, pergunte, esclareça suas dúvidas e preserve sua saúde física e também mental.