Curso de Lideranças Femininas em Petrópolis

O curso de oratória ministrado pela jornalista Claudia Santiago foi muito produtivo. O primeiro dia teve a participação das dirigentes dos sindicatos da base da Federação, com algumas dinâmicas, troca de experiências e muita animação. A abertura foi feita pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Petrópolis, Sávio Barcellos, que enalteceu o crescimento da presença feminina nos sindicatos.

O foco do curso não foi somente na estratégia do discurso, mas também na análise de conjuntura, crítica ao individualismo e preocupação com a precarização e a doença mental.

Adriana Nalesso, presidenta da Federa-RJ deu uma contribuição durante o curso e chamou a atenção: “Existe uma disputa ideológica de corações e mentes feita pelos bancos que estimula a disputa entre os bancários e bancárias. Temos que estar atentas”.

A hora mais animada foi quando houve uma simulação de assembleia. Cada dirigente teve a oportunidade de se expressar. Adriana Nalesso ressaltou que ficou muito orgulhosa com todas as falas e enfatizou que quer manter o encontro de mulheres anual.

NOTÍCIAS RELACIONADAS