Antecipação PLR

Como desdobramento do Seminário sobre a Reforma Trabalhista, realizado pela Federa-RJ no último dia 13, estamos preparando a campanha “Devolve o Que é Meu Direito”, cujo objetivo é pressionar o governo e o Congresso para que sejam revogados pontos da reforma que prejudicam bancários, bancárias e toda a classe trabalhadora.
Um ponto importante é que a homologação volte a ser feita nos sindicatos. Essa é uma função social da entidade, acompanhar o trabalhador quando ele for demitido, ajudar em todo o processo, para que os bancários e bancárias tenham os direitos trabalhistas respeitados.
Com a experiência de presidente da Federa-RJ e do departamento jurídico do Sindicato dos Bancários do Rio, Adriana Nalesso acompanhou inúmeros casos de rescisões calculada de forma errada, prejudicando o bancário ou bancária que estava sendo desligado.
“É rotineira a identificação de erros nos cálculos das verbas rescisórias. Muitas vezes, o trabalhador e a trabalhadora não têm conhecimento a respeito de seus direitos na demissão e, sem apoio qualificado, é lesado. E não são equívocos pequenos. Já houve um episódio em que, se não tivéssemos atuado, o bancário receberia cerca de R$ 60 mil reais a menos. Não podemos deixar que essas perversidades continuem”, afirma.

NOTÍCIAS RELACIONADAS