Bancários da caixa abraçam edifício Matriz I após morte de diretor

O Sindicato dos Bancários de Brasília promoveu na tarde de quarta-feira, 20, um abraço simbólico do edifício Matriz I da Caixa, em Brasília, após a morte do diretor Sérgio Ricardo Faustino Batista. O executivo foi encontrado morto na área externa do prédio na noite anterior.

Faustino tinha 54 anos e era funcionário de carreira desde 1989. Após atuar como assessor direto do ex-presidente afastado pedro guimarães, assumiu a diretoria de controles internos e integridade – DECOI em março deste ano. O departamento recebe e faz acompanhamento das denúncias encaminhadas pelos empregados através dos canais internos do banco. O executivo permaneceu do cargo mesmo depois do afastamento de Guimarães em decorrência das denúncias de assédio sexual.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do DF e a linha de investigação principal trabalha com a hipótese de suicídio.

Além de manifestarem luto pela morte do executivo, os sindicalistas chamaram atenção para o sofrimento psíquico vivido pelos empregados da Caixa em consequência de assédio moral e cobraram a apuração das denúncias contra Pedro Guimarães. As negociações marcadas para os dias 20 e 21 foram adiadas e o calendário de reuniões será redefinido. As novas datas serão divulgadas assim que forem agendadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS