A 23ª Conferência Nacional dos Bancários começou na noite desta sexta-feira, 3/9, com energia de esperança e luta.
O lema do encontro #VidaÉLuta serviu de inspiração para as falas dos representantes das Centrais Sindicais e também da presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira.
O ex-presidente Lula enviou vídeo de saudação onde destacou a importância da categoria bancária na luta: “Essa categoria representa muito na luta pelas conquistas dos trabalhadores e na luta pela conquista da democracia no nosso país.” Lula também deixou o recado para que os brasileiros não percam a fé e a esperança.
Para Adriana Nalesso, presidenta da Federa-RJ, o tema “Vida é luta” reflete a realidade que vivemos. “Estamos em um momento de aumento do desemprego, da miséria, de perda de direitos, de entrega das empresas públicas, de perdas e dor em função do Covid. A indignação deve nos movimentar e fortalecer nosso ímpeto pela luta, não há outro caminho para superar as adversidades. Queremos um Brasil que respeite a todas e todos, de oportunidades de educação e não armas”, destacou Adriana.
A 23ª Conferência Nacional dos Bancários continua neste sábado com a participação de mais de 1100 delegados e delegadas de todo o país e várias mesas de discussão.