Dia nacional de luta paralisa agências do Santander

O Dia Nacional de Luta foi marcado nesta terça-feira por protesto contra a prática de terceirizações promovidas pelo Santander, que tem aberto empresas para realocar bancários e bancárias dentro de seu próprio grupo econômico.

Mesmo com a mudança, os(as) trabalhadores(as) continuam realizando as mesmas tarefas, mas são registrados(as) nestas outras empresas, criadas pelo banco, com o único objetivo de que os patrões deixem de pagar os direitos conquistados pela categoria.

Em Campos dos Goytacazes, dirigentes do Sindicato dos Bancários fizeram panfletagem nas agências do Centro da cidade e conversaram com bancários, bancárias e clientes sobre a situação no banco espanhol.

Em Niterói, também houve protesto com paralisação da Regional Niterói e de agências do banco na Região dos Lagos para sensibilizar clientes e usuários e, principalmente, chamar a atenção da direção do banco de que os dirigentes sindicais não concordam com os atos do Santander.

Dirigentes do Sindicato do Sul Fluminense também protestaram contra as terceirizações do Santander paralisando agências do centro de Barra Mansa.

Já no Rio, diretores do Sindicato paralisaram o prédio regional do Santander, a agência Select, na avenida Rio Branco, e o prédio e agência da avenida Presidente Vargas.

Sindicato forte é Sindicato atuante.

#SantanderSomosBancários

NOTÍCIAS RELACIONADAS