Luta e reintegração

Dia de valorização dos funcionários e funcionárias do Bradesco: luta e reintegração

Fechamento de agências, demissões, assédio moral. Essa rotina no Bradesco levou à mobilização da categoria em todo o país. No Rio de Janeiro, os sindicatos filiados à Federa-RJ se engajaram na luta.

No Rio de Janeiro, houve ato em uma agência da Tijuca, zona norte da cidade. A abertura da agência foi postergada para que os(as) dirigentes do Sindicato dos Bancários Rio pudessem conversar com os funcionários(as). Um contato importante para que os que estão empregados entendam as ameaças atuais.

A presidenta da Federa-RJ e diretora do jurídica do Sindicato, Adriana Nalesso, participou do ato e protestou contra a insensibilidade do Bradesco: “É uma desumanidade o que os bancos estão fazendo, demitindo em plena crise sanitária e econômica quando há compromisso de preservar empregos”, ressalta.

Em Campos dos Goytacazes, o Sindicato dos Bancários de Campos e Região pode marcar o dia com uma vitória: o cancelamento da demissão do bancário Rodolpho Lourenço, que há 14 anos trabalhava no banco e foi dispensado, mesmo sendo portador de doença ocupacional que afetou os dois ombros. O bancário foi surpreendido pelo desligamento, mas agora comemora: “Hoje a sensação é de felicidade, de tranquilidade, e o apoio do Sindicato foi fundamental para que eu pudesse retornar ao banco”, afirma Rodolpho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS