Mais uma atividade da Campanha Nacional

“Ter empregos e garantir direitos são nossos desafios”, afirmou Adriana Nalesso, presidenta da Federa-RJ, em ato organizado pelo Sindicato dos Bancários Rio, no Centro, hoje, 12/08, para marcar o Dia Nacional de Luta.
“A gente quer que o trabalhador seja respeitado. Estamos reivindicando salário justo, com reposição da inflação e mais 5% de ganho real. Não é muito, mas a Fenaban fez o maior chororô na última mesa. Por isso, temos que estar mobilizados. Juntos somos fortes, precisamos do envolvimento de todos e todas: nas redes, nas ruas, conversando uns com os outros”, convocou Adriana.
A presidenta ainda explicou que a categoria bancária conseguiu garantir várias conquistas nos Acordos Coletivos dos últimos anos. Não só cláusulas econômicas, mas também sociais, como as de amparo da bancária vítima de violência. Adriana também ressaltou a importância do Projeto Basta!, o canal de acolhimento de denúncias para bancárias vítimas de violência organizado pelos sindicatos.
Fiquem ligados/as em nossas redes e filiem-se ao seu sindicato. Amanhã, terça, tem mesa de negociação de novo e precisamos pressionar os bancos. Vamos tuitar a partir das 9h.

A hashtag é #JuntosPorValorização

NOTÍCIAS RELACIONADAS