O jogo começou pra valer e bora ganhar! Os bancos já têm em mãos a minuta de reivindicações da Campanha Nacional Unificada 2022. A entrega do documento aconteceu nesta quarta-feira, 15/6, em São Paulo.
A Fenaban – Federação Nacional dos Bancos, recebeu do Comando Nacional a pauta que foi definida no último final de semana durante a 24ª Conferência Nacional dos Bancários que reuniu, também em São Paulo, representantes da categoria de todos os estados.
Entre as principais reivindicações estão: aumento real de 5% mais INPC; maior aumento para os vales refeição e alimentação; manutenção da regra da PLR, atualizada pelo índice de reajuste; garantia do emprego; fim das metas abusivas; acompanhamento e tratamento de bancários com sequelas da Covid-19 e combate ao assédio moral.
“Pauta entregue, agora é mobilização e negociação. Para cada dificuldade, uma superação, assim seguiremos firmes em defesa de nossos direitos em busca do nosso reajuste e renovação da nossa Convenção Coletiva de Trabalho e dos acordos específicos”, afirmou Adriana Nalesso, presidenta da Federa-RJ.
Para o vice-presidente da Federação, Júlio Cunha, que esteve presente na entrega, a luta precisa ser intensificada. “A participação da categoria mais do que nunca é necessária. As nossas reivindicações já estão resolvidas e entregues aos banqueiros e agora precisamos mostrar a nossa força e união na mesa de negociação”, reiterou o também presidente do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense.
O presidente do Sindicato dos Bancários Rio, José Ferreira, que assim como Adriana Nalesso faz parte do Comando Nacional, também acompanhou a entrega do documento. “Nossa luta vai continuar intensa e vamos unidos conquistar nossas reivindicações e manter os nossos direitos”, completou.
As negociações começam na próxima semana e o calendário já está decidido.
Confira as datas e #BoraGanharEsseJogo
Junho
22 e 27
Julho
6, 22 e 28
Agosto
1, 3, 8, 11, 18, 19, 20, 22, 23 e 24