Planejamento da Federa-RJ traça objetivos para o futuro

O planejamento da Federa-RJ reuniu presidentes dos sindicatos dos bancários de base (Campos, Niterói, Petrópolis, Rio, Sul Fluminense e Teresópolis) e a diretoria executiva da Federação, no auditório do Sindicato de Niterói, dias 16 e 17 de abril, para traçar objetivos para os próximos dois anos de luta.
O evento realizou também o balanço da gestão. Para Adriana Nalesso, presidenta da Federação, o saldo é extremamente positivo:

“A Federa-RJ nasceu em plena pandemia e num governo extremamente prejudicial para a classe trabalhadora. Apesar de todas as adversidades, podemos olhar para trás no planejamento e constatar que estamos no caminho certo: construindo não só a luta em defesa de direitos de bancários e bancárias, mas também de um país mais justo e democrático”, afirma.

Juvandia Moreira, presidenta da Contraf-CUT, veio de São Paulo para participar da abertura do encontro e fez uma análise de conjuntura. Em sua fala, chamou atenção sobre o discurso intolerante da extrema direita. “Como o sindicato é uma organização coletiva, progressista e importante, é imprescindível ficar atento à estratégia de polarização da extrema direita e estar presente nas redes sociais para defender as ideias e conquistar corações e mentes”, explicou.

Juvandia também pediu para toda categoria responder à Consulta Nacional porque as respostas servem de orientação para definir as propostas que serão levadas para a mesa de negociação durante a Campanha Nacional. O link já está disponível em todas as nossas redes.

Para Adriana Nalesso, presidenta da Federa-RJ, é fundamental organizar a luta. Por isso, fique atento ao calendário de atividades da Federação e participe:

• Dias 25, 29 e 30 de abril – Encontro Prévio à Conferência Estadual das Bancárias e Bancários em Teresópolis, Petrópolis e Rio de Janeiro;

• Dia 4 de maio – Encontro de bancos públicos e privados;

• Dia 18 de maio – Conferência Estadual das Bancárias e Bancários.

NOTÍCIAS RELACIONADAS