#QUEVERGONHAITAÚ

#QueVergonhaItaú. Esse foi o mote do Dia Nacional de Luta nesta quarta-feira 15/12. Em todo o país, Sindicatos dos Bancários fizeram ato em defesa dos funcionários e funcionárias do Itaú.

Diretores e diretoras do Sindicato dos Bancários do Rio retardaram a abertura de seis agências no centro da cidade. Foram distribuídos panfletos tanto para os bancários e bancárias quanto para os clientes e usuários do maior banco do país denunciando as demissões, a falta de valorização dos funcionários e funcionárias, o fechamento de agências, assédio moral e pressão por metas, apesar de lucros bilionários.

“O Itaú lucrou mais de R$ 19 bilhões nos nove primeiros meses deste ano, fechou mais de 92 agências físicas e abriu sete agências digitais em apenas 12 meses”, afirmou Adriana Nalesso, presidenta da Federa-RJ e também funcionária do Itaú. Para Adriana, “o avanço tecnológico não pode ser usado como instrumento de ameaça, demissões e assédio moral. Apesar dos lucros exorbitantes, o banco fecha agências e demite o que é um absurdo no cenário de pandemia em que vivemos”.

A luta continua nesta quinta-feira, quando o alvo da Campanha pela valorização dos funcionários e funcionárias será o Banco Bradesco.

#QueVergonhaItaú

NOTÍCIAS RELACIONADAS