Unidade, luta e Resistência: chapa eleita na Federa-RJ

A chapa Unidade, Luta e Resistência foi eleita, hoje (23), por unanimidade, para quatro anos à frente da Federa-RJ. A eleição contou com ampla participação dos(as) delegados(as) presentes no segundo dia do II Congresso Eleitoral.

A nova composição manteve 48 dirigentes na direção, sendo que três são da comissão de ética, e 17 na executiva. A grande novidade é a ampliação do número de mulheres na executiva, que passou de 12% para quase 30%.

A presidenta Adriana Nalesso foi reconduzida ao cargo de presidenta e recebeu elogios de todos e todas pela atuação firme e dedicada.

Para Adriana Nalesso, o resultado foi superpositivo porque atendeu a todas as demandas apontadas nas visitas às bases da Federa-RJ. “Temos certeza de que vamos dar conta. Ampliamos a participação das mulheres, assim como a participação nos bancos públicos. Por isso, saímos hoje felizes, com muita esperança e de cabeça erguida. Outra conquista foi que começamos a Federação com seis sindicatos na base e agora somos sete, com a filiação do Sindicato dos Moedeiros”, explicou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS